Cruzeiros atracam em Santos e Salvador com 146 casos positivos de covid-19

às

Dois navios de cruzeiro atracaram nos portos de Santos, em São Paulo, e de Salvador, na Bahia, com 146 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, informou hoje a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O navio MSC Splendida atracou em Santos ontem (29) após a identificação de novos casos positivos de covid-19 a bordo. Ao todo, 78 pessoas estão com a doença —51 tripulantes e 27 passageiros. Além disso, foram identificadas 54 pessoas que tiveram contato com casos positivos de covid-19.

A Anvisa informou que todas as 132 pessoas puderam desembarcar seguindo regras determinadas e o plano de operacionalização elaborado pelo município de Santos e pelo estado de São Paulo, como o transporte dos viajantes em veículos específicos. O monitoramento dos que desembarcaram deve ser realizado pelos Centros de Informações Estratégicas em Saúde das localidades de destino, afirmou a agência.

No momento, não há autorização para novos desembarques ou embarques. O MSC Splendida, que leva cerca de 4 mil pessoas a bordo, deve permanecer atracado em Santos até o fim da análise dos dados epidemiológicos pelas autoridades de saúde.

Procurada pelo UOL, a assessoria da MSC Cruzeiros disse esperar por mais informações para a emissão de um posicionamento.

Além do cruzeiro em Santos, o navio Costa Diadema, da empresa Costa Cruzeiros, atracou hoje de manhã em Salvador com 68 casos positivos de covid-19 —56 tripulantes e 12 passageiros.

A Anvisa informou que não autorizou a operação da embarcação em Salvador. Portanto, o embarque e o desembarque de viajantes estão proibidos até que seja finalizada a investigação em andamento.

O Costa Diadema chegou do porto de Santos e teria Ilhéus, na Bahia, como o próximo destino. Ao todo, são 3.836 pessoas no navio —1.320 tripulantes e 2.516 passageiros.

 

Crédito: UOL

Veja também

O evento acontece na próxima sexta-feira (4), às 14h, na sede da Prefeitura
às
Segundo os policiais, as drogas tinham como destino comunidades da capital fluminense
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias