Uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa Vera Cruz – que faz a linha 018 (Caxias x Parada Angélica) -, por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira (29), terminou com um suspeito morto e um passageiro baleado. De acordo com as primeiras informações, o crime aconteceu na Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura da Reduc, em Campos Elísieos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Militar, um passageiro estaria armado e reagiu ao assalto, atingindo um dos criminosos pelas costas. Em seguida ele teria pegado a arma do suspeito e fugiu. O outro bandido conseguiu fugir. Um segundo passageiro, identificado como Rodrigo Silva, de 43 anos, também foi atingido pelos disparos. O homem foi alvejado na perna.
Após a tentativa de assalto, o motorista levou o ônibus até o Hospital municipalizado Moacyr do Carmo, no Parque Beira Mar, também, em Caxias. Depois de deixar a vítima na unidade de saúde, o motorista precisou ser atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Beira-Mar. Em seguida foi com o ônibus para a 59ª DP (Caxias).
Em nota, a Polícia Militar afirmou que uma “equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) foi informada sobre duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo que teriam dado entrada no Hospital Moacyr do Carmo, após uma tentativa de roubo em um ônibus por dois indivíduos que entraram no coletivo e anunciaram o assalto”, diz trecho do documento. A instituição confirmou que “um dos passageiros teria reagido, atingindo um suspeito”. Ainda segundo a PM, o passageiro que disparou ”teria descido do ônibus levando a arma do criminoso e tomou rumo ignorado”.
A Secretaria municipal de Saúde de Caxias afirmou que, “as 5h49, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, o corpo de um homem de aproximadamente 26 anos, vítima de PAF (perfuração por arma de fogo)”. Ainda de acordo com a pasta, “o óbito do mesmo foi declarado às 5h50min. Já o segundo paciente, Rodrigo Silva, de 43 anos, encontra-se em avaliação pela equipe médica e cirúrgica do hospital. Os dois pacientes deram entrada na unidade conduzidos por um ônibus”.
Crédito: Jornal Extra