Audiência pública discute programa de regularização fundiária em Ponta Negra, Maricá

às

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, realizou na quarta-feira (28/09) a primeira audiência pública do Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social, na comunidade do Bananal, em Ponta Negra, com objetivo de explicar as ações do programa e sanar dúvidas da população. A reunião aconteceu na sede da Igreja Pentecostal do Poder e contou com a presença de diversos moradores do bairro.

“O Programa faz parte das políticas públicas habitacionais da Prefeitura que visa assegurar o direito pleno à habitação e inclusão cidadã. As áreas que serão regularizadas no município receberão as equipes de acordo com calendário já estipulado”, explicou o secretário de Habitação e Assentamentos Humanos, Victor Maia.

Programa Regularização Fundiária

O projeto que trata da regularização fundiária de imóveis em comunidades de Maricá possui três etapas: o cadastramento das famílias e dos lotes, projeto urbanístico e o protocolo da Certidão de Regularização Fundiária no cartório. O processo de regularização gratuita é opcional e os participantes devem possuir renda familiar de até três salários mínimos, tempo de moradia de no mínimo cinco anos, além de não possuir outro imóvel em seu nome. A iniciativa é respaldada pela lei 13.465/17 e é essencial para transformar a realidade de áreas que hoje se encontram em situação de informalidade no município.

Veja também

Corpo da criança foi encontrado em avançado estado de decomposição após denúncias de vizinhos sobre odor forte e ausência das duas desde o Natal
às
Serginho (PL) fez o comunicado nas redes sociais da Prefeitura. Dívidas deixadas pela ex-prefeita Magdala Furtado chegam a R$ 1,4 bilhão.
às
Homem é padrinho da menina e mora na mesma rua da família da menor. Ele foi preso no fim da tarde de domingo (5)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias