Neymar acordou com o tornozelo direito ainda inchado e passou por exames nesta sexta-feira. O departamento médico da Seleção Brasileira quer avaliar a gravidade da lesão que o atacante sofreu durante a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo, no dia anterior.
Danilo, que teve outro entorse no tornozelo e preocupa menos, também passou por exames nesta manhã junto de Neymar. Os dois já voltaram para o hotel da Seleção e agora estão em tratamento com a fisioterapia, de acordo com a CBF. Eles não seguiram com o restante do elenco para o treino desta manhã, no estádio Grand Hamad.
O camisa 10 foi examinado no hospital Aspetar, em Doha, no Catar. O local é bastante utilizado pela área de saúde do Paris Saint-Germain, clube de Neymar. O próprio jogador já passou pelo hospital em 2019 para realizar um check-up completo após lesão no quinto metatarso do pé direito.
O craque se machucou por volta dos 22 minutos do segundo tempo. Ele virou o pé direito de forma brusca após dividida com o lateral Milenkovic. Neymar continuou em campo por mais 11 minutos (inclusive após o golaço de Richarlison) e depois foi substituído pelo atacante Antony.
Logo após o jogo, o médico Rodrigo Lasmar disse que não havia exame marcado, pois era necessário aguardar a evolução do caso, mas a região amanheceu inchada, e ficou decidido pela necessidade de fazer imagens do tornozelo.
Após a partida no estádio Lusail, o médico participou da entrevista coletiva do Brasil para dar mais informações sobre o caso. O técnico Tite procurou mostrar confiança e disse que Neymar disputaria o resto da Copa do Mundo, “com certeza absoluta”.
O atacante terminou a primeira rodada da fase de grupos como o jogador que mais sofreu faltas: nove no total.
Crédito: ge.globo.com