O tempo chuvoso e encoberto tinha provocado cancelamento de 73 voos no Aeroporto Santos Dumont, até as 13h desta segunda-feira (14).
Em função do problema, 99 voos, entre partidas e chegadas, estavam atrasados no início da tarde desta segunda.
No início da tarde desta segunda, uma mãe já esperava há 16 horas por um voo junto a filha, um bebê de colo. Elas chegaram no aeroporto por volta das 19h de domingo (13), mas às 13h de segunda ainda não tinham conseguido embarcar.
“É cansativo, o bebê cansa, não dá para ficar no chão porque é tudo sujo. Nosso voo foi remarcado para um da Gol que sairia às 7h45 desta manhã, mas também foi cancelado. Ficamos duas horas na aeronave, mas mandaram todo mundo sair e vir para essa fila tentar remarcar”, disse a mãe enquanto amamentava a filha no chão no saguão do aeroporto.
Desde as 6h20, o aeroporto com número reduzido de decolagens e com o auxílio de instrumentos para pousos.
“Eles não falam nada, só dizem que tá atrasado por condições meteorológicas e estão cancelando vários voos antes do meu . Estão cancelando e dizendo para as pessoas que não tem previsão para remarcação porque os voos estão todos cheios”, disse a esteticista Juliana Tavares da Silva, que embarcou com três horas de atraso.
O Aeroporto Galeão operava normalmente para pousos e decolagens nesta manhã e já tinha recebido 14 voos alternados do Santos Dumont.
Crédito: g1.globo.com