Com o objetivo de oferecer uma estrutura mais equipada e uma refeição de qualidade para os alunos, a Prefeitura de Itaboraí deu início a entrega de novos utensílios e equipamentos de cozinha para as unidades escolares da rede municipal de ensino. Os novos aparelhos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhou a chegada dos equipamentos na Escola Municipal Clara Pereira de Oliveira, no bairro Nova Cidade, e anunciou que a SEMED vai realizar, nos próximos meses, a manutenção dos espaços físicos e estruturais das unidades da rede municipal.
“Estamos realizando um trabalho interno em todas as nossas escolas com a troca dos utensílios das cozinhas, buscando oferecer uma estrutura melhor tanto para os nossos profissionais, quanto para as nossas crianças. Junto disso, vamos realizar também a manutenção dos espaços físicos e estruturais das nossas unidades. A gente acredita que a Educação é a base de tudo e nós ficamos muito felizes em saber que estamos transformando e melhorando a vida das pessoas, principalmente a das nossas crianças”, afirmou Marcelo Delaroli.
De acordo com a SEMED, o processo de modernização das cozinhas das unidades conta com a chegada de novas batedeiras, liquidificadores, panelas, pratos, talheres, canecas, freezers, geladeiras, torneiras de água quente, bebedouros, balanças, fogões, bacias, travessas, espremedores de frutas, tabuleiros, cortadores de legumes, entre outros.
O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, afirmou que a chegada dos novos utensílios retrata o compromisso da gestão com os servidores e com os alunos da rede municipal de ensino.
“A chegada dos novos utensílios é fundamental para somar junto a outros fatores que estamos implementando nas escolas do nosso município. Vale ressaltar que a alimentação escolar é de extrema importância para o avanço do ensino e aprendizagem na nossa cidade”, disse o secretário.
A coordenadora do Setor de Alimentação Escolar da SEMED, Ana Beatriz Garcia, ressaltou a importância da modernização da cozinha das unidades de ensino para oferecer melhores condições de trabalho para as merendeiras da rede.
“Nós sabemos que além de uma alimentação diferenciada e um cardápio variado, temos que oferecer os utensílios apropriados tanto para os profissionais quanto para os nossos alunos. A chegada desses novos utensílios é motivo de muita felicidade e realização. Isso é resultado de muito esforço e prova que o trabalho está sendo realizado da forma correta”, concluiu a coordenadora.