Duas mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros após deslizamentos de terra provocados pelas chuvas que atingiram o estado do Rio na noite dessa quarta-feira. Assim, provocando estragos no RJ. Em Japeri, na Baixada Fluminense, uma criança morreu após desabamento de uma casa na Rua do Mocambo. Em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, outro deslizamento de terra atingiu uma residência de três andares, na Rua Siqueira Campos, no Centro do município. Uma mulher não resistiu e morreu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes seguem nas buscas por outras três vítimas que, segundo relatos, estariam soterradas. Pelo menos quatro pessoas foram retiradas dos escombros com vida na cidade de Barra do Piraí. Na mesma região, no município de Mendes, outro deslizamento foi registrado na Rua Arariboia, no bairro Vila Mariana. Duas pessoas foram resgatadas com vida, mas há pelo menos mais uma vítima soterrada, uma criança de seis anos.
Os bombeiros foram acionados para mais de 130 ocorrências relacionadas às chuvas, nas últimas 24 horas, em todo o estado. A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi a região mais afetada. Nessa manhã, o município segue em estágio de alerta máximo pro risco muito alto de deslizamentos.
Imagens gravadas na noite de ontem mostram o passageiro de um ônibus, identificado como Marcos Vinícius, resgatando três pessoas que estavam dentro de um carro. O caso aconteceu no bairro de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, durante o temporal. Momentos depois, o veículo foi levado pelas águas.
Pouco antes, também em Nova Iguaçu, houve registro de transbordo do Rio da Bota na altura da localidade Parque Horizonte por volta das 20h15. Um trecho da pista lateral da Rodovia Presidente Dutra, na altura de Nova Iguaçu, segue interditado por conta de um alagamento da via. Um trecho da BR-393, que liga as cidades de Volta Redonda e Barra do Piraí, no Sul Fluminense, desmoronou durante a madrugada e interditou a via.
Nesse momento, sete estações do ramal Japeri dos trens estão fechadas pra embarque e desembarque por conta de pontos de alagamento na linha férrea. O Rio Muriaé, no município de Itaperuna, no Norte Fluminense, está em alerta máximo pro risco de transbordamento. A capital fluminense segue no estágio 2, que é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.
Fonte: cbn.globo.com
Veja o vídeo abaixo: Estragos no RJ