Mais de 25 mil pessoas participam de mutirão do aplicativo Mumbuca em Maricá

O novo aplicativo reúne todos os programas sociais municipais em uma única plataforma digital
às
foto destaque site (2)
Foto: Thamyris Mello

Durante os dois primeiros dias do mutirão do novo aplicativo da Moeda Social Mumbuca de Maricá, mais de 25 mil pessoas participaram. O app substitui o antigo sistema E-dinheiro e reúne todos os programas sociais municipais em uma única plataforma digital. Os beneficiários da Renda Básica de Cidadania (RBC), dos programas Auxílio Cuidar, Auxílio Recomeçar sem Violência e Mumbucão vão poder consultar saldos, visualizar extratos, realizar pagamentos, pix e transferências.

Leia também: Polícia Civil prende missionário de igreja acusado de abusar filha adolescente

,Durante o atendimento presencial, cada beneficiário recebe duas senhas obrigatórias: uma para acesso e outra para transações financeiras no aplicativo Mumbuca. No mutirão, não foram realizados cadastros de novos beneficiários.

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, comentou sobre a mudança do aplicativo Mumbuca.

“Nós estamos trocando a plataforma do Mumbuca e trocando as senhas dos usuários (no mutirão). Nós vamos ter um Banco Mumbuca cada vez melhor, mais moderno e eficiente. Tanto para os beneficiários, como para os empreendedores, queremos te ajudar a avançar com seu negócio”, disse o prefeito.

O aplicativo Mumbuca está disponível gratuitamente para Android e iOS. Nos próximos meses, também deve ser lançado o cartão físico Mumbuca para facilitar o acesso aos benefícios.

Além dos beneficiários, o mutirão também mobilizou o comércio local: mais de 8 mil comerciantes já atualizaram os cadastros e migraram para o novo sistema, garantindo que os estabelecimentos continuem aptos a aceitar pagamentos em moeda social.

Mais de 25 mil pessoas participam de mutirão do aplicativo Mumbuca em Maricá – Foto: Thamyris Mello

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

De acordo com a estimativa dos policiais, a organização teria arrecadado aproximadamente R$3 milhões por ano com o esquema
às
Segundo os agentes, o veículo foi encontrado em uma oficina mecânica às margens da rodovia BR-101
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias