Durante os dois primeiros dias do mutirão do novo aplicativo da Moeda Social Mumbuca de Maricá, mais de 25 mil pessoas participaram. O app substitui o antigo sistema E-dinheiro e reúne todos os programas sociais municipais em uma única plataforma digital. Os beneficiários da Renda Básica de Cidadania (RBC), dos programas Auxílio Cuidar, Auxílio Recomeçar sem Violência e Mumbucão vão poder consultar saldos, visualizar extratos, realizar pagamentos, pix e transferências.
Leia também: Polícia Civil prende missionário de igreja acusado de abusar filha adolescente
,Durante o atendimento presencial, cada beneficiário recebe duas senhas obrigatórias: uma para acesso e outra para transações financeiras no aplicativo Mumbuca. No mutirão, não foram realizados cadastros de novos beneficiários.
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, comentou sobre a mudança do aplicativo Mumbuca.
“Nós estamos trocando a plataforma do Mumbuca e trocando as senhas dos usuários (no mutirão). Nós vamos ter um Banco Mumbuca cada vez melhor, mais moderno e eficiente. Tanto para os beneficiários, como para os empreendedores, queremos te ajudar a avançar com seu negócio”, disse o prefeito.
O aplicativo Mumbuca está disponível gratuitamente para Android e iOS. Nos próximos meses, também deve ser lançado o cartão físico Mumbuca para facilitar o acesso aos benefícios.
Além dos beneficiários, o mutirão também mobilizou o comércio local: mais de 8 mil comerciantes já atualizaram os cadastros e migraram para o novo sistema, garantindo que os estabelecimentos continuem aptos a aceitar pagamentos em moeda social.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.