Após atirar contra um colega de farda, que morreu na madrugada do último domingo (19), o sargento da Polícia Militar disse à Polícia Civil que não se lembra de realizar os disparos. O crime tem gerado muitas dúvidas por conta da ligação deles, que seriam padrinhos de casamento um do outro. Imagens de câmeras de segurança revelaram uma troca de tiros entre os dois policiais militares, no meio da rua, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio.
No vídeo, é possível observar os dois saindo do veículo pelo lado do carona, e em seguida, após circularem o carro, os disparos são feitos. Um deles foi atingido e morreu ainda no local. Já o outro, que não se lembra do que aconteceu, também foi baleado e está preso.
Leia também: Rio Bonito recebe apresentação da Orquestra Filarmônica Metropolitana no fim deste mês
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, antes de dizer que não se lembrava dos disparos, o PM também teria contado que os dois haviam sofrido uma tentativa de assalto. No entanto, agentes não encontraram evidências sobre do crime.
Atingido durante a troca de tiros, o PM chegou a ser encaminhado ao Hospital da Polícia Militar, antes de ser levado para a unidade prisional da corporação, em Niterói.
O caso está sendo investigado por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
*Com informações do G1 e CNN Brasil.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.