Na próxima segunda-feira (1), o futebol feminino estará em pauta durante o Seminário “Direito Delas”. O evento, que vai acontecer no Centro do Rio, tem como objetivo esclarecer questões jurídicas sobre a profissionalização de atletas que ainda estão começando suas trajetórias, visando as oportunidades que podem ser criadas por conta da próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino – que será sediada no Brasil em 2027. As inscrições, voltadas tanto para jogadoras, como para profissionais do esporte, são gratuitas. As vagas devem ser reservadas até a próxima sexta-feira (28), de forma online.
Leia também: Motociclista morre após sofrer acidente durante manobra no Beto Carrero World
Entre 13h e 17h, o evento, organizado pelo Instituto Fluminense de Fomento ao Futebol Feminino (Ifffem), vai ser dividido em dois painéis, com presenças de representantes jurídicos de clubes cariocas como Flamengo, Botafogo e Vasco da Gama.
No primeiro painel, serão discutidas questões de políticas públicas, através de ações sociais, que incentivam o futebol feminino no Estado. Já o segundo, vai ser sobre direito desportivo, como foco em contratos, profissionalização e formas de combate ao assédio.
As inscrições podem ser feitas através do site: https://www.sympla.com.br/evento/i-seminario-direito-delas/3205803?share_id=whatsapp.
Durante um dos painéis, um programa social de Tanguá será relançado, o Projeto Pyll – Pró Sports, que pretende utilizar o esporte como uma ferramenta de educação e será voltado para as jovens da cidade.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.