Começou nesta quarta-feira (3), a mostra gratuita “Maravilhas do Brasil” no Palácio Tiradentes – sede história da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) – que reúne obras feitas por pessoas com deficiências, que participam da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP). A exposição, que fica aberta ao público até o dia 19/12, está liberada para visitação de segunda a sexta-feira, entre 10h e 17h.
Leia também: Padrasto é preso acusado de matar enteado de 2 anos, após criança “sujar a fralda”
A mostra reúne cerca de 50 obras – frutos da dedicação de artistas que têm o objetivo de eternizar fragmentos da diversidade cultural e paisagens de um Brasil continental. Com estilos e técnicas distintas, cada peça evidencia como a arte é uma ferramenta eficaz para a inclusão. A exposição fica em cartaz até o dia 19 de dezembro, das 10h às 17h, na Galeria Presidente Juscelino Kubitschek, localizada nos corredores do 2° andar do Palácio Tiradentes.
A diretora de Cultura da ALERJ, Fernanda Figueiredo, comentou sobre a exposição.
“O Parlamento é a Casa do Povo, um lugar de inclusão e representatividade, por isso é tão importante receber essa mostra no Palácio Tiradentes, sede histórica da ALERJ, em uma data mundialmente simbólica. Esperamos um público amplo e diverso dentre os visitantes da exposição, que inclui escolas, moradores de todo o Estado e turistas”, comenta Fernanda Figueiredo.
Sobre a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP)
De um pequeno grupo na Europa, a APBP evoluiu ao longo dos anos e hoje está presente em mais de 70 países, com aproximadamente 800 artistas em todo o mundo. Ao longo dos anos, os artistas têm compartilhado suas histórias de superação através da criatividade e diversidade de suas obras.
Serviço:
Exposição “Maravilhas do Brasil”
03 a 19 de dezembro
Inauguração: 03 de dezembro às 11h
Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Palácio Tiradentes
Rua Primeiro de Março s/nº – Praça XV, Centro do Rio
Entrada franca
Classificação livre
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.