Aluno da rede municipal de Rio Bonito realizou sonho de ver o seu time jogar e conhecer seu ídolo Gabigol

Emanuel Miranda Mollica, nasceu em 21 de maio de 2008, está com 13 anos de idade e estuda na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, no bairro Vertentes de Rio Bonito. Ainda durante a gestação, em um exame de rotina, seus pais descobriram que o feto teria alguns problemas, desde então a luta começou.

Ao nascer teve que ficar na incubadora devido problemas pulmonares e ficou internado por vários dias. Ele foi diagnosticado com a Síndrome de Noonam, que é geneticamente heterogênea, caracterizada por cardiopatias congênitas, alterações faciais distintas, baixa estatura e outras manifestações.

Já enfrentou diversos procedimentos médicos como retirada da vesícula, repetidas internações por pneumonia, além de ser portador de algumas deficiências como meningite, na estrutura óssea, congênita do fator VII e outros.

Mesmo mediante a todas as limitações e dificuldades que enfrenta, o garoto jamais desistiu de acreditar em seus sonhos. Nascido no bairro que dá nome ao seu time de coração, o Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, ele é apaixonado pela Nação Rubro Negra e sonha em conhecer o Estádio do Maracanã e o seu ídolo Gabriel Barbosa, o Gabigol. Torcedor fiel do Flamengo, ele assiste a todos os jogos e vibra muito com seu time.

Participou dos Jogos das Escolas Municipais de Rio Bonito e ganhou medalha em duas modalidades. Durante a cerimônia foi surpreendido com uma homenagem da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da Secretaria de Esporte e Lazer e presenteado com um ingresso para o jogo do Flamengo contra o Atlético Goianiense, que aconteceu no Maracanã no último sábado (30).

Ao entrar no estádio, Mollica ficou deslumbrado com tudo o que viu, além de conhecer o seu ídolo Gabigol, receber autógrafo dele em uma camiseta que recebeu da equipe de Marketing da Loja Oficial do Flamengo, um copo personalizado do time, ele também conheceu o presidente do Flamengo Rodolfo Landim e ficou junto a ele em seu camarote.