As inscrições para as oficinas online gratuitas do Programa Maricá das Artes já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para as oficinas online gratuitas do Programa Maricá das Artes, iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. O objetivo é promover a inclusão social por meio da arte e da cultura, oferecendo para crianças, jovens e adultos cursos de capacitação nas áreas de teatro, dança, música, produção cultural, fotografia e literatura.

Os interessados em participar de um dos cursos devem realizar a sua respectiva inscrição por meio do link (clique aqui).

Por conta da pandemia de Covid-19, inicialmente as oficinas serão realizadas exclusivamente no modo online, na internet, através das plataformas Zoom e/ou Google Meet. Futuramente, os cursos poderão ser oferecidos presencialmente, com turmas pequenas, uso obrigatório de máscaras e respeitando todos os protocolos de segurança.

Algumas turmas dos cursos online estão previstas para iniciar a partir do dia 8de setembro como, Teatro Popular (a partir de 7 anos de idade), Dança dos Corpos (a partir de 13 anos) e Iniciação à Clarineta (12 anos ou mais). No mesmo dia está previsto o início das aulas da Oficina de Produção Cultural para jovens e adultos a partir de 18 anos.

Já o curso de Teatro Para Jovens, voltado exclusivamente para pessoas de 14 a 18 anos tem o início previsto em 9 de setembro, mesma data da turma de Teatro Para Adultos, voltado para pessoas a partir dos 18 anos e o curso Era Uma Vez, Nossos Contos de Fadas, voltado para crianças de 7 a 8 anos.

O curso de Dança, que oferece Ballet Clássico/Terminologia, deve começar no dia 10 de setembro e é voltado para jovens e adultos a partir dos 12 anos. Nesta mesma data também será dado início às aulas de Percussão e Ritmos Regionais, voltados para jovens acima de 15 anos de idade e ainda as aulas de Literatura, com o curso Quem Canta, Encanta, voltadas para crianças e jovens de 8 a 16 anos.

Já está previsto o início das aulas do curso de Escrita Criativa, destinada a crianças de 10 a 12 anos e o curso de Fotografia Ambiental, que tem como público alvo adolescentes de 13 a 18 anos.