Atleta de kickboxing de Rio Bonito, ganha competição que reúne os melhores do país

Mais um atleta riobonitense se destaca no cenário esportivo nacional. Dessa vez foi o Renato Pereira, mais conhecido como Renato Aldo, de 18 anos, que saiu vitorioso do evento Strike Kickboxing, na modalidade K1, categoria 57 kg, que aconteceu em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, no último sábado (10). O atleta é fruto do projeto social Centro de Treinamento Árvore da Vida (CTAV), localizado no bairro Bela Vista, em Rio Bonito, fundado pelo também atleta Tiago Bitesnik, treinador de Renato. Os dois foram entrevistados na Live da Folha, que aconteceu na última terça-feira (13).

Na oportunidade, Renato, que ganhou a disputa sobre o experiente atleta Wellington Ligeirinho, de São Gonçalo, contou que a luta foi difícil, mas saiu dentro do que tinha sido planejado nos treinos. “A luta foi bem dura, os participantes do evento lutavam muito bem, tinham um nível muito alto, inclusive meu oponente, que é muito experiente, mas graças a Deus, a luta foi tudo que a gente planejou”, analisou Aldo.

Para o treinador do atleta, “a satisfação de ver um jovem que é fruto de um projeto social, galgar patamares como este, é muito gratificante”. Tiago explica que essa competição reúne os melhores atletas do Brasil nessa modalidade, e a partir daí, são selecionados os que foram destaque para competir em eventos renomados do mundo do esporte.

“Foi muito legal a gente ver um atleta de projeto social de escola, participando de um evento desse porte, isso é difícil de acontecer”, conta o treinador se dizendo orgulhoso do jovem. Tiago explicou ainda que Renato começou com apenas 10 anos quando o Centro de Treinamento atuava nas escolas públicas de Rio Bonito.

 

Projeto Social

O Centro de Treinamento Árvore da Vida (CTAV), existe há 10 anos, e é voltado para crianças e adolescentes carentes de Rio Bonito. Nele, os jovens recebem apoio social, e aprendem kickboxing e muay thai. Para entrar em contato com o treinador, o telefone de contato é o (21) 97136-8224, ou através do Instagram @tiago_bitesnik .

 

 

 

Lívia Louzada