Atleta de Rio Bonito, Renato Aldo, se prepara para a próxima competição de muay thai em agosto

O atleta de kickboxing e muay thai de Rio Bonito, Renato Aldo, mal teve tempo para comemorar sua medalha de ouro em uma luta de kickboxing, no último dia 10 deste mês, e já está de olho na próxima competição. A disputa será no dia 15 de agosto em Cabo Frio, e é uma seletiva para o Campeonato Brasileiro de Muay Thai Profissional.

Renato disse estar confiante para a luta, mas reconhece o potencial do adversário Joe Sagat. “Estou bem confiante e treinando bastante. Será uma luta bem dura, o adversário é bastante habilidoso, tem um pouco mais experiência do que eu, luta bastante, e por isso sei que vai ser uma luta bem difícil, mas se Deus quiser vou trazer essa vitória para Rio Bonito”, avaliou o atleta.

Quem também está confiante na vitória do seu pupilo, é seu treinador, Tiago Bitesnik. Ele conta que a intenção é preparar o lutador para as competições de MMA. “O crescimento dele tem sido muito bom. Agora a gente se preocupa em deixar esse crescimento bem sólido para que ele possa ter uma sequência de vitórias, pois ele já almeja uma coisa maior. Ele vai fazer uma transição agora para o MMA, completando algumas lutas, e provavelmente a gente vai fazer parceria com alguma equipe que possa dar um pouco mais de estrutura para ele seguir a carreira, e quem sabe ganhar o cenário internacional”, vislumbra o treinador.

 

Projeto Social

Fruto do projeto social Centro de Treinamento Árvore da Vida (CTAV), Renato Aldo já promete ser um dos profissionais que se transformarão em inspiração para novos talentos. “É muito importante como treinador, a gente ver o resultado de um atleta que cresceu através de um projeto social ganhar constância, força no cenário nacional. Ele vai gerar esse grande nome para o projeto, porque ele vai ser um grande exemplo para os outros meninos que querem seguir a trajetória dele. A gente tem outros meninos no projeto com potencial também”, avalia o Tiago Bitesnik.

A luta acontecerá às 7h e será transmitida através do canal do YouTube de da página do Facebook da Confederação Brasileira de Muay Thai Profissional.

 

Lívia Louzada