Boxeador Abner Teixeira recebe a medalha de bronze após 3 dias de espera

Mais uma medalha para o quadro do Brasil. Abner Teixeira recebeu na madrugada de hoje, sexta-feira (6), a medalha de bronze que conquistou na categoria peso-pesado do boxe (até 91 kg) nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro garantiu o bronze na última terça-feira (3), após perder a semifinal para o cubano Julio Cesar La Cruz, mas teve que aguardar três dias para finalmente conseguir colocar no peito sua premiação, pois precisou esperar a luta seguinte. Na final de hoje, o cubano derrotou Muslim Gadzhimagomedov, da Rússia, que ficou com a prata. David Nyika, da Nova Zelândia, também conquistou o bronze.

“Finalmente com a medalha no peito. Três dias que pareceram três meses. Agora eu senti o peso dela, é pesada. A sensação é de dever cumprido. Estou muito feliz e dedico essa medalha para minha mãe Izaudite, não tem outra pessoa”, afirmou o pugilista após receber a medalha.

O Brasil terá duas chances de conquistar o ouro no boxe. Amanhã, sábado (7), às 02h45 (horário de Brasília), Hebert Conceição enfrenta o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, na final da categoria até 75 kg. No domingo (8), às 2h (horário de Brasília), Beatriz Ferreira encara a irlandesa Kellie Harrington na decisão da categoria até 60 kg.