BPRv de Boa Esperança, em Rio Bonito, prende um dos líderes do tráfico na Baixada Fluminense

Na tarde de ontem, segunda-feira (16), agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de Boa Esperança prenderam uma das principais lideranças do Comando Vermelho na Baixada Fluminense, Luiz Antônio Vilela da Silva, conhecido também como “Micru”, “Bicudo” ou Magrão”. Segundo os policiais, ele tem como principal reduto o município de São João de Meriti, também é apontado como o líder do tráfico de drogas em algumas comunidades da região. Micru tinha como destino a cidade de Búzios. A prisão foi registrada na 119ª Delegacia de Polícia de Rio Bonito.

De acordo com os policiais, eles estavam em operação na Via Lagos (RJ 124) quando tiveram a atenção voltada para um carro com um casal dentro. Na abordagem ao veículo, constataram que o passageiro era Luiz Antônio.

Apesar de ser apontado como peça importante no tráfico de drogas, no momento da prisão ele estava com um andador porque sofre de câncer na medula, o que o deixou debilitado e com problemas de locomoção

 

Velho conhecido da Polícia

Segundo os policiais, “Micru” é possuidor de uma extensa ficha criminal, 12 anotações criminais, e é conhecido pelas forças de segurança por ser um dos principais líderes do Comando Vermelho na Baixada Fluminense.

De acordo com os agentes, o traficante possuía, no passado, uma forte conexão com o Complexo do Alemão. Em 2012 foi preso, entre outros motivos, por ser apontado como um dos mandantes do incêndio em um ônibus antes da ocupação do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, em 2010. Na ocasião, foram encontrados entre seus pertences mais de R$ 500 mil em mercadorias e armamentos.

Ele também teria mandado atear fogo em outro ônibus na Avenida Automóvel Clube, em São João de Meriti, obedecendo a uma ordem vinda de bandidos de dentro de uma penitenciária.