Câmara de Vereadores de Tanguá realiza sessão ordinária de abertura do ano legislativo

Primeira sessão ordinária de 2021 contou com a presença dos 13 vereadores da casa

Uma cerimônia solene marcou a volta aos trabalhos dos vereadores da Câmara Municipal de Tanguá, na Região Metropolitana do Rio. A primeira sessão ordinária de 2021 aconteceu na noite dessa segunda-feira (22), no plenário do município. Todos os 13 vereadores eleitos estiveram presente na solenidade, que deu fim ao recesso parlamentar do poder legislativo.

Os trabalhos foram comandados pela mais nova presidente da casa, a vereadora Aline Pereira. A parlamentar abriu a sessão para a votação de diversos projetos que estavam em pauta. Dentre as indicações debatidas pelos vereadores, o foco na economia, a preocupação com o meio ambiente e a falta d’água na cidade tiveram uma atenção especial dos parlamentares.

“A Câmara de Tanguá teve uma grande reformulação, foram apenas três vereadores reeleitos. Então, nós temos uma Câmara bem diversa, de fato, hoje representamos a sede de mudança da população, uma nova realidade da gestão do município. A gente vai estar sempre à disposição da população para o debate de grandes temas” analisou a presidente do legislativo, Aline Pereira.

Segundo Aline, presidir o legislativo é uma grande responsabilidade, mas com trabalho sério e transparência será possível solucionar os problemas da cidade junto à população. “O município de Tanguá, assim como o país inteiro, vai sofrer muitos reveses por conta dessa pandemia. O esforço vai ter que ser muito maior pra gente conseguir alcançar as metas”, continuou a vereadora.

Sobre um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, a “Lagoa Azul”, Aline vê potencial no lugar para fomentar o turismo do município. “O prefeito Rodrigo [Medeiros], juntamente comigo e o secretário de Meio Ambiente, estivemos com os proprietários do local no início de fevereiro. É uma potencialidade, agora estamos cobrando para que algo possa sair do papel”, finalizou.

As sessões legislativas na Câmara de Vereadores estão previstas para ocorrerem às segundas e quintas, às 19h