Abertas inscrições para concurso em São Pedro da Aldeira

às

Foram abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Serão ofertadas 120 vagas para o cargo de cuidador de aluno especial, que tem o nível médio como exigência.

De acordo com o edital, as 120 vagas estão distribuídas para ambos os sexos: 72 para mulheres e 48 para homens. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Instituto Nacional de Concursos Públicos (INCP), que é o organizador da seleção.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 17 de maio. A taxa de inscrição é R$ 51,00. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que forem membros de família de baixa renda poderão solicitar a isenção do pagamento até esta terça-feira (30), por meio do site do INCP.

O concurso será composto por duas etapas: provas objetivas e de títulos. O primeiro exame ocorrerá no dia 7 de julho, com duração de três horas.

A prova objetiva terá 40 questões, que serão distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (dez), Estatuto da Criança e do Adolescente (dez) e Conhecimentos Específicos (20). O exame terá valor de 100 pontos no total.

Para ser aprovado, será preciso obter 50% dos pontos da prova objetiva. Os 400 primeiros candidatos serão convocados para a prova de títulos, que terá caráter classificatório. Nesta etapa, o concorrente poderá obter até dez pontos no total.

O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 20 de agosto. Após a homologação, a seleção ficará válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Durante o prazo de validade do concurso, os aprovados poderão ser convocados. Os nomeados serão contratados conforme regime estatutário, que garante a estabilidade do servidor. O salário é de R$ 1 mil para uma jornada de 40 horas.

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias