O adolescente de 16 anos que testou positivo para a Covid-19 e para a Influenza passa bem e cumpre isolamento social. O diagnóstico de Bruno Soutto ocorreu após dois exames em laboratórios particulares, que apontaram a dupla infecção.
O caso de Bruno seria o primeiro no estado do Rio de Janeiro. Recentemente, em Israel, uma mulher grávida testou positivo para as duas doenças. A mistura rara entre os vírus recebeu o apelido de “Flurona”, uma junção de Influenza com Corona.
De acordo com o infectologista José Pozza, a infecção simultânea não é incomum. Ele também ressalta a importância da vacinação e dos cuidados essenciais para evitar a infecção.
A mãe do adolescente infectado com as duas doenças, Adriana Soutto, conta que ele começou a sentir sintomas leves na quarta-feira passada (29). A família decidiu submeter Bruno ao Painel Respiratório, capaz de identificar os vírus da Influenza A e B, Sincicial Respiratório e a Covid. O resultado confirmou a dupla infecção.
Segundo Adriana, a família ficou surpresa com os resultados.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde disse que não foi notificada sobre nenhum diagnóstico de dupla infecção. Já a Secretaria Municipal de Saúde disse que ainda não foi notificada sobre casos no município. A Secretaria ainda acrescentou que os sistemas nacionais de informação ainda não foram atualizados e, futuramente, o caso pode ser notificado.
Crédito: bandnewsfmrio.com.br