Agentes da Guarda Municipal participam de palestra sobre “Educação Emocional no Trânsito”

às

A prefeitura de Rio Bonito, em parceria com o Detran.RJ, organizou uma palestra sobre “Educação Emocional no Trânsito”, nesta quinta-feira (27) no Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro. Ministrada pela equipe do Núcleo de Apoio à vítima de Trânsito (NAVI), da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, o evento contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, do secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Rogério Goés, além de agentes do Departamento Geral de Trânsito (Degetran), Defesa Civil e servidores municipais de várias secretarias.

Na Palestra sobre Educação Emocional no Trânsito, ministrada por Tatyana Diniz do NAVI, os servidores aprenderam como ampliar a consciência emocional e manter o controle em situações críticas no trânsito, e a refletirem sobre a importância dos estágios emocionais e do quanto se faz necessário promover a empatia com o próximo.

“A educação emocional no trânsito é uma questão de empatia, onde temos que entender o lado do outro. O trânsito não é feito de carros e ônibus, mas por pessoas, cada uma com sua história, personalidades e sentimentos. O importante é cada um fazer a sua parte, ter o controle emocional sobre diversas situações que ocorrem no trânsito, além de saber administrar seu próprio eu para lidar com o outro” explica.

Prevenção – Todos os dias, milhões de pessoas se cruzam nas ruas e avenidas que ligam bairros, cidades e até estados. Por mais comum que isso seja, existem algumas medidas que foram criadas com a intenção de proteger esses motoristas. Dessa forma, conhecer a legislação, bem como possuir bons hábitos de trânsito, são excelentes formas de prevenir imprevistos.

“São lições que parecem simples, mas que fazem toda a diferença quando aplicadas de forma correta pelos motoristas. Quanto mais pessoas recebem informações sobre educação no trânsito, mais se multiplicam as boas práticas até chegar ao nosso objetivo, que é diminuir o número de acidentes e mortes em vias municipais e estradas”, explica o secretário de Segurança Rogério Góes.

Proteção à Vítima – O NAVI é um núcleo que funciona na sede do Detran e tem como objetivo principal oferecer apoio a todos os que sofrem com as consequências da violência no trânsito, sejam as vítimas propriamente ditas ou os seus familiares.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias