Tanguá vai contar com uma programação voltada para a agricultura, na manhã deste sábado (18). No bairro do Pinhão, a Escola Municipal Professora Dearina Silva Machado vai sediar o programa Agricultura Social – projeto do Governo do Estado que oferece serviços de assistência social e agricultura – a partir das 9h. O evento também vai contar com a inauguração da Estufa com Horta Comunitária, que vai permitir que o cultivo de alimentos de forma sustentável.
Leia também: Homem é preso em Rio Bonito acusado de atropelar pedestre na calçada e tentar fugir
Durante o evento, o público poderá acompanhar atividades de orientação técnica e cidadania, realizadas por equipes da Prefeitura e do governo estadual, voltadas a produtores rurais e moradores da região.
Várias cidades ao redor do Estado, como Paraty, Casimiro de Abreu e Araruama, já receberam o Agricultura Social que chega a Tanguá com o objetivo de fortalecer ações de sustentabilidade, geração de renda e convivência comunitária.
Em suas redes sociais, o prefeito, Rodrigo Medeiros, comentou sobre a realização do evento na cidade.
“Agricultura Social é um projeto incrível, promovido pelas secretarias estaduais de Agricultura e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que vai contar com diversos serviços voltados para os cidadãos tanguaenses. Além disso, uma Estufa será inaugurada, onde serão produzidos alimentos e gêneros alimentícios que serão distribuídos às famílias carentes de Tanguá”, disse o prefeito.
A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, detalhou os serviços que serão oferecidos no programa.
“Nesta 10ª edição do programa Agricultura Social teremos muitos trabalhos como tratamento de saúde, tratamento dentário, muito trabalho de documentação, defensoria pública, recreação e também a nossa horta comunitária, ou seja, a nossa estufa, que iremos deixar na cidade de Tanguá”, disse a secretária.
Praça da Laranja
A Prefeitura de Tanguá anunciou, nesta sexta-feira (17), a nova data de inauguração da Praça da Laranja. Localizada na Rua Vereador Manoel Macedo, em frente a sede do Executivo, o centro de convivência será aberto ao público no dia 7 de novembro, uma sexta-feira, às 17h.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.