Alerj vai discutir situação da violência na Niterói-Manilha em audiência pública

às

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) receberá, no dia 1º de agosto, uma audiência pública que debaterá medidas de enfrentamento da violência nas estradas. O encontro pretende abordar a situação da Rodovia BR-101, mais especificamente no trecho Niterói-Manilha, que tem sido alvo constante, nos últimos anos, de episódios de violência como arrastões e roubos de carga. O evento é uma iniciativa das comissões de Turismo e Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Casa Legislativa.

A deputada maricaense Zeidan (PT), vice-presidente da Comissão de Turismo relembra que esta não é a primeira audiência neste sentido.

“Fizemos uma primeira audiência sobre o excesso de radares nas rodovias, prejudicando o turismo na Região dos Lagos, durante a semana santa. Cobrei o DER, e também através de ofício, o desligamento nas áreas consideradas mais inseguras. Outro ponto discutido foi a falta de policiamento em trechos como o da Niterói-Manilha e essa audiência do dia primeiro vai tratar desse aspecto”, disse.

Para a deputada, turistas estão sendo perdidos pela região por falta de segurança nas estradas.

“Os turistas estão indo embora para onde haja estradas mais seguras e menos engarrafadas. Já pedi à Turisrio um estudo mais detalhado, mas as queixas que ouvimos do setor hoteleiro têm sido constantes. Claro que não só o turista, mas também os moradores saem perdendo com tanta insegurança”, explicou.

Violência – no dia 27 de junho, o supervisor de vendas Rodrigo Leite Cabral, de 32 anos, foi assassinado durante um roubo quando retornava para casa depois de jogar futebol com seus amigos na BR-101, na altura de Guaxindiba, em São Gonçalo. No dia 31 de maio, um arrastão na altura do Jardim Catarina, também em São Gonçalo, teve intensa troca de tiros, obrigando motoristas a abandonarem seus veículos e buscarem refúgio.

Fonte: O Fluminense

Veja também

A cena chama atenção pela ausência de qualquer impacto visível
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias