A Apple anunciou as quatro versões do iPhone 15 nesta terça-feira (12). Os preços para o Brasil já foram revelados pela empresa, mas os celulares ainda não estão à venda.
O que mudou no iPhone 15
Todos os celulares deixaram de usar o carregador Lightning, exclusivo da empresa, e passaram a usar a entrada USB-C, adotada após determinação da União Europeia. Apesar da mudança, eles continuam sendo vendidos sem carregador.
O iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max ganharam acabamento em titânio e, segundo a empresa, serão os mais leves de todos os tempos na categoria “Pro”. Os celulares também têm bordas mais finas ao redor da tela.
Os modelos mais caros também foram equipados com o novo processador A17 Pro. A Apple afirma que a mudança permite que o celular ofereça uma experiência melhor com jogos.
No iPhone 15 e 15 Plus, os mais baratos, ganharam o Dynamic Island, que chegou primeiro no iPhone 14 Pro e que faz a área ao redor da câmera frontal interagir com animações do sistema operacional.
A câmera principal usada no iPhone 15 e 15 Plus foi atualizada, passando de 12 megapixels para 48 megapixels. Os celulares também ganharam o processador A16, que chegou primeiro no iPhone 14 Pro e Pro Max.