Arte para todos: projeto cultural beneficia mais de 200 crianças e jovens em Tanguá

às

Imaginem uma lona azul estrelada, onde mais de duzentas crianças e jovens têm acesso a oficinas de teatro, música, dança, circo, cenografia e figurino, roteiro e desenho? E tudo isso de forma gratuita?

Localizada na cidade de Tanguá, desde junho deste ano a Estação Lona na Lua oferece oficinas de arte para alunos entre 6 e 18 anos de idade, focando-se em estudantes da rede pública de ensino. O projeto “Lona na Lua em Tanguá: Arte para Todos” tem patrocínio da Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Para a diretora geral do projeto, Gabriele Rangel, a oportunidade é transformadora para toda a região. “Utilizamos a metodologia assertiva do Lona na Lua para mudar vidas também aqui em Tanguá. A proposta é apresentar um espaço de arte, educação e cidadania diariamente aos nossos alunos. O projeto tem como premissa a inclusão social. E os resultados têm sido surpreendentes já neste início do cronograma de atividades”.

As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira em contraturno escolar e o projeto oferece todo o material para as oficinas. A previsão é que ao final do ciclo de oficinas, que terá duração de 11 meses, os alunos apresentem um espetáculo gratuito para a comunidade.

O projeto “Lona na Lua em Tanguá: Arte para todos” é uma realização do Lona na Lua e tem o patrocínio da ENEL, Governo do Estado do Estado Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias