O 13º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio será construído às margens da Rodovia Amaral Peixoto, na RJ-106, ao lado do Condomínio Residencial Beverly Hills, no bairro Flamengo, em Maricá. Uma reunião técnica, na manhã desta terça-feira (18), definiu a região da obra.
O presidente dos Serviços de Obras de Maricá (Somar), Francisco Lameira, comentou sobre a construção. “Hoje tivemos uma reunião em que apresentamos o projeto do 13° Batalhão de Maricá. Avançamos no sentido da aprovação do mesmo. É mais uma conquista do nosso prefeito Washington Quaquá”.
Além do presidente da Somar, Francisco Lameira, fizeram parte da reunião o secretário de Segurança Cidadã, coronel Julio Veras; a tenente-coronel Carla Queiroz; o diretor operacional de Obras Indiretas, Honorato Fernandes; o diretor de Administração e Finanças, Paulo Araújo; e o vereador Hadesh.

Leia também: Roberta Miranda diz que ela e o pai já se apaixonaram pela mesma garota
O batalhão de Maricá terá cerca de 3.300 m² de área total e 1.080 m² de área construída. O espaço contará com aproximadamente 400 policiais, o objetivo é que este número aumente de maneira considerável a segurança à disposição do município. O secretário de Segurança Cidadã, coronel Julio Veras, afirmou que a obra será de grande relevância. “A construção do batalhão será de grande relevância para uma cidade que cresce exponencialmente e tem projetos ousados de turismo e empresas a serem instaladas no município”.
Há um mês, o prefeito Washington Quaquá havia se reunido com o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, que confirmou a construção de um batalhão da PM em Maricá. A construção do 13º Batalhão no município é vista como um marco histórico para a segurança pública. Os próximos passos ficam a cargo do Governo do Estado, que é o responsável pelo processo de licitação que vai decidir a empresa responsável pelas obras.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.