Carnaval de Rio Bonito tem shows, desfiles de blocos e de escola de samba

às
Carnaval-da-Alegria-1024x632

Depois de três anos, os riobonitenses voltaram a curtir o carnaval na cidade. O ‘Carnaval Alegria’ contou com shows na Praça Fonseca Portela, no Centro, que começaram na sexta-feira (17) até o dia 21, e depois se estenderam entre os dias 24 a 26. Além dos shows, os foliões curtiram o desfile de blocos e da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro.

Na sexta-feira (17), a folia foi para todos os públicos com o desfile de dois blocos, o Elas Querem e o Bloco do Caneco, o primeiro próximo ao Café do Trabalhador e o segundo em frente ao Bar do Onça.

O Bloco Elas Querem contou com um trio elétrico, bateria e DJ para divertir a multidão. Andrezinho Shock, Cláudio Yamamoto, o Cláudio Japonês e André Ferreira, o Paleta, responsáveis pelo bloco, bem que tentaram falar com a reportagem da Folha, mas a emoção de ver o mar de gente cantando e dançando com o abadá da organização, permitiu apenas que Paleta dissesse: “Tá lindo! Não tem coisa melhor que ver isso aqui!”.

Vários foliões também se divertiram com a banda do tradicional Bloco do Caneco, que desfila há 28 anos.  “Essa é uma paixão de criança que se estende até hoje. É uma emoção ver as pessoas felizes e poder proporcionar um carnaval ordeiro com muita festa e fantasia. Isso nos motiva a cada ano. Minha paixão pelo carnaval é como a de um adolescente, que hoje está completando quase 50 anos, mas ainda assim é uma alegria”, disse o próprio dono do bloco, Carlos Cordeiro Neto, o Caneco.

Apaixonada pelo Bloco do Caneco, a auxiliar de serviços gerais Cida Bastos, disse que ama o carnaval que o bloco faz. “Desde de que comecei a entender de carnaval, eu curto o Bloco do Caneco. Eu me acabo no carnaval, antigamente eu começava a pular carnaval na sexta e só terminava na quarta-feira de cinzas”, se diverte ela.

Outro folião, um dos que mais se dedicou a fantasia no carnaval da cidade foi o enfermeiro Danilo Matos, que há 20 anos se monta para a folia. “Esse ano fazem 20 anos que me arrumo dessa forma. É algo que faço com muito carinho para cidade de Rio Bonito. Sempre me arrumei na sexta-feira de carnaval com o intuito de parabenizar Rio Bonito. As pessoas se divertem, tiram fotos e eu fico muito grato com isso”, disse Danilo.

O Carnaval Alegria continuou no sábado (18) na Praça Fonseca Portela com matinê com a cantora Anne e Rômulo e Ricardo. No dia seguinte também teve matinê com Íris Diniz, Banda Strateggya e a Bateria da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro. Na segunda-feira (20) os foliões curtiram Anne e Gizele Divino. Na terça-feira (21), Josi Mattos e a Banda Garcia foram as atrações.

A folia teve uma pausa, mas continuou na sexta-feira (24) com o desfile da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro, com a presença de passistas e da bateria Nota 10. Em seguida teve muito samba e pagode com o grupo Pagostar. No sábado (25) teve show com Paula Brito, e no domingo (26) Pelezinho do Samba fechou o último dia da festa de carnaval.

O prefeito Leandro Peixe enfatizou que o carnaval é uma festa popular que deve ser resgatada, “Estamos promovendo essa festa resgatando esse evento popular da nossa cultura. Esse é o carnaval da família, é para a população que vai ficar na cidade, poucas pessoas saem de Rio Bonito no carnaval, então nada mais justo do que fazer a festa para todos os riobonitenses”.

 

 

 

Por Livia Louzada

Fotos: Nathan Magalhães, Tiers Rangel, Secom Rio Bonito

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias