Chuva deste domingo (20) já deixou cinco mortos em Petrópolis

às

Uma chuva com intensidade extrema deixou mais um rastro de destruição e medo em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, neste domingo. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram ao menos cinco mortos e três desaparecidas. O boletim foi divulgado na madrugada desta segunda-feira. Na cidade, há registros de 53 ocorrências, entre deslizamentos e alagamentos. Em fevereiro, a cidade imperial viveu a maior tragédia de sua história após um forte temporal, que deixou 233 pessoas mortas.

A Defesa Civil informou que foram registrados 490 milímetros de chuva em menos de 24 horas em Petrópolis. Duas pessoas mortas foram encontradas no Morro da Oficina, no Alto da Serra, área mais afetada no temporal de 15 de fevereiro. Outras duas na Washington Luiz, onde uma pessoa foi resgatada com vida e outras duas são procuradas; a quinta morte foi registrada na Rua Pinto Ferreira, no bairro Valparaíso, onde uma pessoa também está sendo procurada.

O major Fabio Contreiras, comandante do Centro de Instrução Especializada de Bombeiros, disse que 28 pessoas com vida já foram resgatadas até o momento.

“Os bombeiros estão trabalhando sempre com as informações locais. Então, essas informações vão chegando uma atrás da outra e a gente vai se atualizando. É tudo muito dinâmico. Enquanto os familiares e amigos vão relatando, eles vão conseguindo chegar na localidade. É natural esse número [de mortos] e desaparecidos ir aumentando, mas vamos seguir com as esquipes ali buscando todos eles”, disse o militar.

Cruzes brancas foram fixadas na Praça da Águia em ato realizado no dia 15 de março, quando completou um mês da tragédia. Com a enchente deste domingo, elas foram vistas sendo carregadas pela correnteza na Avenida Tiradentes, no Centro Histórico.

Na tarde de domingo, sirenes foram acionadas no município e várias ruas ficaram alagadas. Por causa dos alagamentos, vias do Centro foram interditadas. Houve queda de bairreira na Washington Luiz, na altura do km 92.

Equipes dos órgãos estão mobilizadas para atender as ocorrências. Também ocorreram salvamentos de pessoas ilhadas e atendimentos em deslizamentos na Rua 24 de Maio; na Rua Pedro José Stumpf Sobrinho, no Bingen; e na Rua Olga Castrioto, no bairro São Sebastião; todos sem vítimas.

“A corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente”, informou a Defesa Civil em nota.

 

 

Crédito: Jornal O Dia

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias