A Câmara Municipal de São Gonçalo derrubou, nesta quarta-feira, o veto do prefeito Capitão Nelson ao projeto que destomba o tradicional Clube Tamoio. A análise do PL já havia sido feita e aprovada em tempo recorde, feito que se repetiu agora na deliberação sobre o veto.
Foram 18 votos favoráveis ao destombamento e oito votos contrários à proposta que pode liberar a demolição do imóvel, que está próximo de dar lugar à filial de uma rede de supermercados.
A princípio a conta não fecha, já que a base governista votou em peso contra o próprio prefeito. Mas nos bastidores da Casa, circula uma explicação clara: Capitão Nelson não queria levar a culpa pelo destombamento do Clube e preferiu manter a retórica pública de que a ação seria um “retrocesso”.
Autora do PL que pediu o tombamento do Tamoio na Assembleia Legislativa do Rio, a deputada estadual Zeidan (PT) terá uma agenda com o governador Cláudio Castro e vai solicitar que ele sancione o tombamento estadual aprovado pela Casa.
Em São Gonçalo, vereadores criticaram os parlamentares da Alerj que “sequer conhecem a cidade e fizeram da pauta um palanque eleitoral” .
Crédito: Extra