A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elenice Sales reforça que os idosos com idade acima de 85 anos que não puderam comparecer na vacinação em fevereiro, quando foi aplicada a primeira dose, poderão fazer agora em um dos postos disponíveis.
A meta da Secretaria de Saúde é vacinar aproximadamente 1.100 idosos, na faixa etária entre 80 e 84 anos. Para facilitar o acesso dos idosos no momento da vacinação, é importante que os mesmos tenham em mãos o comprovante do pré-cadastro, realizado no site oficial da prefeitura, como também, documento de identificação e comprovante de residência. “O cadastro é simples, basta preencher os campos com os dados solicitados e irá gerar um QR Code que deve ser impresso e apresentado na hora da vacinação”, disse a coordenadora.
Idosos acamados:
Idosos acamados ou restritos receberão a equipe volante a partir de sexta-feira (5). Os cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF), receberão a dose em domicílio de forma automática. Já os que não possuem cadastro ou moram em áreas onde não há unidade da ESF, é necessário que seja feito o procedimento no site da Prefeitura de Macaé, pois, somente dessa forma, a Secretaria de Saúde terá os dados do idoso para proceder com a imunização.
Segunda dose:
Os idosos com idade na faixa etária acima de 85 anos que receberam a primeira dose nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, irão receber a segunda dose nos dias 11, 12 e 13 março. “É importante que o idoso verifique o comprovante de vacinação, onde consta a data para o retorno da segunda dose”, frisou Elenice.
Locais de vacinação idoso acima de 80 anos
Postos fixos
Unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros: Botafogo, Imbetiba, Lagomar A/D (ao lado da UPA do Lagomar), Fronteira e Visconde.
Unidades de saúde da região serrana: Sana, Bicuda, Frade, Córrego do Ouro, Bicuda, Areia Branca e Hospital da Serra, em Trapiche.
Drive-Thru
Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho