Congresso debate a institucionalização da ouvidoria brasileira

às

O Ouvidor Municipal, Paulo Cesar Rodrigues, participou do XXV Congresso Brasileiro de Ouvidores, com o tema “A Institucionalização da Ouvidoria Brasileira: Conquistas e Desafios”. O congresso, uma realização da Associação Brasileira de Ouvidores – ABO Nacional, foi realizado nos dias 9 a 11 de novembro, em Fortaleza.

Nesta edição, ouvidores de todo o país debateram temas relevantes como: marcos regulatórios, o compromisso com a dignidade humana, o valor da ouvidoria como instrumento de cidadania na visão do gestor e a construção da experiência do cliente. Além dos debates, foram realizadas oficinas temáticas sobre diversidade e inclusão, MBA em Ouvidoria pública, comunicação assertiva, Ouvidoria e princípios do ESG, saúde mental em tempos de pandemia, e desjudicialização.

Premiação – O trabalho da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Rio Bonito foi premiado neste ano com o prêmio ‘Ouvidoria Cidadã’, concedido pela Associação Brasileira de Ouvidores – Seção Rio de Janeiro (ABO/RJ) em reconhecimento ao trabalho realizado pelo canal de diálogo, que ouve as demandas da população. O setor, que representa um canal de participação, onde o cidadão pode fazer sugestões, reclamações, elogios e solicitações, registrou este ano um aumento de mais de 800% em relação ao trimestre anterior, passando de 246 para 2.251 atendimentos.

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias