Conmebol e governo uruguaio querem final da Libertadores de Palmeiras X Flamengo com até 100% de público em Montevidéu

às

A final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o dia 27 de novembro, pode ter até 100% de público. Segundo o secretário de esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá, Conmebol e governo uruguaio estão trabalhando pela possibilidade de chegar próximos aos 60 mil torcedores no Estádio Centenário.

A informação foi revelada em entrevista do secretário à rádio uruguaia Sport890 e reproduzida pelo jornal “El País”. Um público de 50% já estaria assegurado para decisão, segundo o diário. A Conmebol ainda não anunciou oficialmente qualquer informação sobre a presença de torcedores na final.

A secretaria de esportes do país tem mantido reuniões semanais com a Conmebol para tratar sobre o tema e tem consultado o ministério da saúde do país para tentar chegar a um número ideal de torcedores para a decisão. A baixa nos casos de Covid-19 e a boa resposta à vacina podem facilitar uma autorização.

Segundo o “El País”, o governo deve anunciar ainda este mês uma autorização de 20% de público a mais nos estádios do país. Mas os 100% na decisão da Libertadores seguem como “mais um anseio do que uma certeza”.

Em agosto, o governo do Uruguai havia anunciado a abertura das fronteiras aos estrangeiros a partir de 1º de novembro. Entre as exigências aos brasileiros, estão o comprovante de vacinação (de preferência o gerado em espanhol pelo aplicativo Conecte SUS) e a apresentação de um teste RT-PCR negativo para Covid-19 feito até 72 horas antes da viagem.

Passando por reformas no gramado e nos vestiários, o Centenario tem capacidade total para cerca de 60 mil pessoas. Um público considerado para a cidade de pouco mais de um milhão de habitantes. Segundo dados do turismo, antes da pandemia, o país todo recebeu pouco mais de 450 mil brasileiros em 2018. Este número foi um pouco maios em 2019.

Ter a capacidade total permitida siginficaria que a capital receberia em um fim de semana praticamente 15% de todos os viajantes brasileiros que visitaram o Uruguai em 2018.

A capital uruguaia também vai receber as finais da Sul-Americana (dia 20) e da Libertadores feminina (dia 21).

 

Crédito: extra.globo.com

Veja também

"Nós vamos ser a cidade mais segura do Brasil, fruto dessa parceria da Prefeitura com o Governo do Estado", diz prefeito Washington Quaquá
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias