Durante três dias, Silva Jardim teve uma programação de wheeling – modalidade de manobras radicais feitas em motocicletas ou bicicletas – e shows de rock no III Silva Moto Fest. No sábado (16), os moradores ainda foram surpreendidos pela apresentação de Dado Villa-Lobos, ícone do rock nacional e ex-integrante da banda Legião Urbana. No último dia, domingo (17), os moradores prestigiaram as apresentações arriscadas em motocicletas e bicicletas.
Leia também: Mutirão da Saúde no Cajueiro, em Rio Bonito, tem mais de 200 exames realizados
No primeiro dia do evento, na sexta-feira (15), a programação musical contou com as bandas Escarlate, Cilindrada, Hiper Nova e um cover em homenagem ao grupo Charlie Brown Jr.
As apresentações de wheeling começaram na tarde de sábado (16), com as manobras feitas em motocicletas. Já a partir da noite, os grupos Ministério Yahweh, Banda Le Bonvivant e Banda 100 Roteiro contagiaram o público. Mais tarde, os silvajardinenses também puderam aproveitar um cover do cantor Raul Seixas.

A noite ainda guardava uma atração surpresa. A partir das 0h30, Dado Villa-Lobos surpreendeu e animou o público, com sucessos da banda Legião Urbana. Nas redes sociais, moradores ressaltaram a presença do artista no evento.
“Dado Villa-Lobos continua sendo um artista necessário em nosso país”, disse uma internauta.

Para finalizar o evento, o domingo (17) teve um período de benção das motocicletas pela manhã e durante a tarde, os silvajardinenses aproveitaram shows de wheeling de bike e moto no Centro da cidade. Nas redes sociais, outra moradora destacou a habilidade dos pilotos.
“A habilidade e coragem desses pilotos são impressionantes, realmente um espetáculo à parte!”, afirmou outra silvajardinense.
De acordo com a secretaria de Turismo, a cidade esperava receber aproximadamente 700 motocicletas durante o evento, o que gerava uma expectativa de aumento na procura dos setores hoteleiro e de comércio.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!