Defesa do Consumidor forma 235 alunos no projeto ‘Procon Mirim’

às
FOTO PARA SITE MODELO (2)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, realizou a formatura de 235 alunos da rede municipal de ensino que participaram do projeto “Procon Mirim: Educação Financeira para Crianças e Jovens”. A primeira cerimônia foi realizada no dia 30 de agosto na EM Mata Atlântica, no Recanto de Itaipuaçu, com 138 alunos das turmas de 3, 4º e 5º anos. A mais recente solenidade foi na última terça-feira (05/09) no CEIM Haroldo Sant’anna Santini, no Centro, onde 97 estudantes de cinco turmas do pré-escolar II receberam seus certificados.

Em maio, alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Barra de Zacarias já haviam recebido seus diplomas. As coordenadoras abordaram, entre outros assuntos, a importância de conferir a validade e os preços dos alimentos impressos em um papel e passaram orientações sobre os cuidados com datas vencidas nos rótulos das mercadorias no momento da compra. Os alunos foram orientados ainda a não consumir o produto se estiver danificado ou rasgado, dentre outras dezenas de instruções.

A ação, que vai passar por todas as 65 escolas da rede municipal, ensina de forma lúdica e didática sobre educação financeira, consumo consciente e direito do consumidor.

“É um projeto que está entrando na grade escolar. Vamos atuar em todos os colégios da rede municipal com educação financeira para as nossas crianças, jovens e adolescentes, mostrando a importância de orientar os pais para que verifiquem a validade do produto no mercado”, explicou o secretário de Defesa do Consumidor de Maricá, Felipe Paiva.

 

 

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias