A deputada estadual Zeidan tem articulado uma unidade da Uerj para Maricá há quatro anos. A parlamentar petista esteve em audiência com o reitor da UERJ Ricardo Lodi na manhã dessa segunda-feira (21) e confirmou que a instituição chegará à Maricá.
“Fiz a indicação da implantação de um polo da UERJ em Maricá em 2018 e vejo que agora temos uma situação favorável para que isso ocorra de fato. O processo está avançando e estamos acompanhando de perto. A cidade de Maricá merece uma universidade pública e nossos jovens também anseiam por isso”, afirmou a deputada estadual.
Zeidan levou para a conversa, o presidente do Instituto de Ciência e Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) Celso Pansera, já que ela é grande incentivadora de investimentos no setor, inclusive para a implantação de um curso de engenharia de produção e ambiental para Maricá.
“Numa conversa com Pansera, conheci vários projetos de trabalhos que estão sendo realizados pelo Instituto. Sou uma incentivadora da pesquisa, da ciência, dos estudos para um futuro melhor e vejo que a cidade de Maricá está no rumo certo de desenvolvimento para se tornar referência em diversos setores. Fico feliz de poder atuar como parlamentar na integração e realização dessas parcerias em prol das políticas públicas”, afirmou Zeidan.
Semana passada ela levou ao governador o pedido de parceria para pós-graduação no Centro Tecnológico e um laboratório de pesquisas médicas em Maricá.
“O trabalho da deputada Zeidan tem sido fundamental para a construção de uma nova economia para Maricá. Hoje avançamos um pouco mais, com a concretização de um sonho: um campus da UERJ na cidade”, declarou Celso Pansera, diretor-presidente do ICTIM.