A deputada estadual Zeidan, do Partido dos Trabalhadores, chegou ao seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e fará parte da mesa diretora para o biênio 23/24, assumindo a terceira vice-presidência da Casa.
“Ser mulher na política é sempre um desafio e nos mostra e comprova que lugar de mulher é onde ela quiser. Estou muito grata por mais este mandato e agora assumindo o compromisso de fazer parte da mesa diretora da ALERJ como vice-presidente”, declarou a deputada Zeidan.
A eleição da mesa diretora da ALERJ ocorreu com apenas uma chapa na disputa e que foi eleita com 56 votos favoráveis, 13 abstenções, nenhum voto contrário e apenas uma ausência.
A parlamentar justificou em plenário seu voto pela unidade.
“Quando cheguei nesta casa legislativa, no meu primeiro mandato, a mesa diretora era composta apenas por homens e homens brancos. Nesta legislatura seremos cinco mulheres na composição da mesa diretora que tem um total de 13 parlamentares. Isso ocorre de forma inédita. Hoje temos a pluralidade e vamos, como mulheres, atuar com nosso olhar diferenciado. Precisamos recuperar a economia do nosso estado e ampliar o diálogo entre o governo do estado e o governo federal”, concluiu Zeidan.
Vale lembrar que a bancada petista na ALERJ é nesta 13a legislatura composta por sete deputados, sendo cinco mulheres.
Fotos: Divulgação Alerj