Equipes de segurança do governador do Rio são atacadas a tiros em Macaé; um dos seguranças foi ferido

às

Equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que fazem segurança do governador Cláudio Castro (PL), foram atacadas na manhã desta quarta-feira (15), por traficantes, em Macaé, no Norte Fluminense. A reportagem apurou que a equipe atacada foi a precursora – que avalia o local antes da chegada do governador. Segundo as fontes do governo fluminense, o GPS indicou uma rua, na comunidade Nova Holanda, e quando eles entraram, foram alvejados pelos criminosos. Houve uma intensa troca de tiros. Um dos seguranças de Castro foi ferido na mão e levado para o Hospital Municipal de Macaé, onde passou por uma cirurgia.

Os agentes seguiam para o município para encontrar o chefe do Executivo estadual, que está em Itaperuna, também no Norte Fluminense. Em seguida, iam com o governador para uma agenda na região do ataque. Uma van que seria utilizada para os deslocamentos das autoridades foi levada pelos traficantes. O veículo foi alvejados por diversos disparos.

Por conta disso, agentes do 32º BPM (Macaé) seguiram para o local, montaram uma operação e encontraram o utilitário, que estava dentro da favela. Os agentes procuram os bandidos que atacaram os seguranças. A região é comandada por traficantes da maior facção criminosa do estado.

Apesar do ataque, a visita do governador à cidade foi mantida, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Macaé. Na agenda, que acontecerá na Praça Washington Luiz, está o anúncio das obras da duplicação da Ponte Ivan Mundim e a reforma do Calçadão da Rui Barbosa. Castro – que é candidato à reeleição – participa de agendas em diferentes cidades no Norte Fluminense nesta quarta. Ele já esteve em Itaperuna e Campos para o lançamento de obras. Nessa terça-feira, durante agenda, Castro passou por Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, e, em seguida, foi para o Norte Fluminense.

O Palácio Guanabara confirmou o ataque. Segundo o comunicado, “uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio que fazia uma precursora de uma agenda do governador foi atacada a tiros por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé, na manhã desta quarta-feira (15/06). Um dos policiais militares que integra a equipe foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé”, finaliza a nota.

Crédito: Jornal Extra

.

 

 

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias