Estudo britânico pode ter encontrado medicamento eficaz em casos graves de covid-19

às

Um estudo liderado por pesquisadores britânicos tem dados preliminares que identificaram um medicamento que pode ajudar a tratar pacientes graves da covid-19. De acordo com pesquisadores, o medicamento é barato, possui ampla disponibilidade e é um tipo comum de corticóide.

Os testes foram realizados em 2 mil pessoas que receberam a medicação, cuja evolução foi comparada à de outros 4.300 que receberam o tratamento protocolar. A pesquisa concluiu que o risco de morte diminui de 40% para 28% em pacientes que estão em respiradores, e de 25% para 20% naqueles que recebem oxigênio.

Os cientistas afirmam que o resultado completo do estudo, demonstrando qual é a medicação analisada, deve ser divulgado em breve. A pesquisa não constatou efeito em pacientes considerados leves.

O trabalho está sendo conduzido por diversos pesquisadores, sendo alguns da Universidade de Oxford, na Inglaterra. De acordo com a mesma pesquisa, não foram identificados benefícios no uso da hidroxicloroquina no tratamento contra a covid-19.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias