Uma farmacêutica de 28 anos foi morta com quatro tiros no rosto em Sumidouro, na Região Serrana do Rio, na noite desta quinta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, Yasminny Couto Ribeiro foi assassinada pelo ex-namorado, Willian Hottz da Silva, de 32 anos, que confessou o crime após ser capturado.
O caso chocou a cidade de pouco mais de 15 mil habitantes, localizada a 50 km de Nova Friburgo. Yasminny voltava para casa quando foi surpreendida e assassinada, por volta das 20h, na Av. João Faustino Lopes, no bairro Campinas.
Willian foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio, e já foi transferido para o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, onde vai passar por uma audiência de custódia neste sábado (4).
Inconformados, moradores fizeram um vídeo mostrando o momento em que Willian acelera com o carro para fugir da cena do crime. Agentes da Polícia Militar, com apoio da equipe de Teresópolis, e da Polícia Civil conseguiram capturá-lo. Também foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas.
Na delegacia, segundo a Polícia Civil, Willian confessou o crime alegando insanidade. Versão que não convenceu a polícia, já que, segundo as investigações, uma série de evidências não deixa dúvidas de que Willian planejou a morte da ex-namorada. .
O Conselho Regional de Farmácia do Rio emitiu nota lamentando o caso.
“Yasminny expressava seu orgulho de ser farmacêutica e a felicidade com a farmácia recém-inaugurada. Estamos extremamentes consternados com sua morte. O CRF/RJ requer que o caso seja devidamente apurado e o autor deste crime inaceitável e bárbaro seja punido. O Conselho se solidariza com os familiares e amigos. Envia as mais sinceras condolências”, diz a postagem.
Crédito: g1.globo.com