Filho de Flordelis revela que sua carta de confissão do crime foi de um texto enviado pela mãe

às

Um novo episódio marcou o caso da morte do pastor Anderson do Carmo. Um dos filhos da deputada federal Flordelis dos Santos, que está preso atualmente acusado de envolvimento no crime, fez uma revelação à Polícia Civil em seu último depoimento. Após o jornal O Globo ter tido acesso ao depoimento, foi revelado que a carta escrita por Lucas Cézar dos Santos, mudando sua versão sobre o crime teria sido copiado de um texto escrito pela própria Flordelis.

A mensagem da carta constava uma declaração assumindo a responsabilidade de Lucas pela morte do pastor e isentando a participação do seu irmão, Flávio dos Santos Rodrigues, também preso pelo crime. Segundo Lucas, a carta chegou até o presídio no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, através da mulher de um preso.

“A carta veio pra mim na mão. Só copiei a carta. Foi minha mãe que mandou pra mim a carta da rua”, contou ele que acrescentou que reconheceu a letra da mãe e que ela também assinou no final da carta.

Em depoimento à Divisão de Homicídio, Lucas disse que acabou assumindo a responsabilidade do crime por não aguentar mais ver o irmão “choramingando” e o mesmo prometeu ajudar ele assim que fosse solto.

Essa mesma carta havia sido exibida no “Fantástico”, da TV Globo, e lida pela mãe, Flordelis. Na ocasião ela contou que a carta tinha sido enviada pelo próprio filho e saiu pelas mãos da mulher de um preso.

Por mais que ele tivesse escrito a carta e aceitado a proposta do irmão, Lucas contou que não iria seguir com o plano. “Mas no dia da audiência, eu ia chegar e mostrar a carta com a assinatura dela (Flordelis) pro juiz”, disse.

Um ano da morte do pastor Anderson do Carmo

Nesta terça (16), completa um ano desde o crime da morte do marido da deputada federal Flordelis. Ele foi morto a tiros na sua casa, em Pendotiba, Niterói, e mesmo após a prisão de dois filhos da deputada, o caso ainda não foi resolvido e a motivação do crime continua incerta.

Atualmente, a Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas da família no crime, incluindo a própria esposa, que foi acusada por cinco, dos 50 que criou.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias