A Guarda Mirim de Tanguá – projeto que oferece atividades educativas e disciplinares para jovens da cidade – vai abrir novas vagas, a partir da próxima terça-feira (4). De acordo com a Prefeitura, as oportunidades são limitadas e voltadas para tanguaenses entre 11 e 17 anos. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (7) e devem ser realizadas, de forma presencial, no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, localizado na Rua 3, no bairro Vila Cortes.
Leia também: Rio Bonito homenageia atletas que se destacaram em 2025
Na Guarda Mirim, os jovens participam de ações com foco em cidadania, meio ambiente, noções de trânsito, saúde, cultura e esportes, organizados por uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e recreadores. Muitas vezes, as atividades contam com a participação de agentes da Polícia e da Guarda Civil, como em oficinas e palestras.
Segundo a Prefeitura, os requisitos da inscrição são apenas ter entre 11 e 17 anos e ser morador de Tanguá. Devem ser apresentados documentos como o número de identificação social (NIS/ CADÚnico); RG e CPF – tanto do candidato, como do responsável e declaração de escolaridade.
Para o comandante da Guarda Municipal de Tanguá, Weslei Lopes, o projeto não só ensina regras, mas forma pessoas.
“A Guarda Mirim é um projeto extremamente importante para nós. Nela trabalhamos valores, disciplina, respeito e convivência. O objetivo não é só ensinar regras, mas formar pessoas, fortalecer o caráter e mostrar caminhos positivos para nossos jovens”, afirmou Lopes.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui