Durante três dias, os agentes da Guarda Municipal de Tanguá vão participar de um curso imersivo – Curso Nivelamento Tático Operacional (NITOP) – para aperfeiçoar tecnicamente a equipe, através de atividades teóricas e práticas. De acordo com a Prefeitura, guardas de várias cidades do Rio de Janeiro, como Miguel Pereira e Bom Jesus do Itabapoana, além de outros estados, como São Paulo e Bahia, também participaram do curso.
Leia também: Rio Bonito recebe final estadual de karatê em 26 de outubro
O curso, ministrado pelo subinspetor Michael “Nicmavan” Almeida, da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, considerado uma referência em instrução e padronização tática, segue até quarta-feira (15).

O comandante da GCM, Wesley Lopes comentou sobre a realização do curso na cidade.
“Tanguá, além de pioneira no emprego de armamento de fogo no Estado e na capital metropolitana, se tornou hoje um polo central nacional de treinamento através do curso NITOP”, disse Lopes.
Uma dos guardas participantes da iniciativa, a GCM Garcia falou sobre a importância de participar do curso.
“Nós, operadores de segurança, temos uma grande dificuldade em acessar esses cursos nos nossos estados. Aqui, a gente aprende não só atividades do dia a dia, de trabalho operacional. Para mim, é uma honra ser a primeira FEM da minha cidade a participar de um curso de fora”, disse a guarda municipal.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.