Um idoso viralizou depois que um salto que deu em uma piscina de um clube em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, ter sido gravado e publicado nas redes sociais.
No vídeo, Artur Barreto se aproxima da borda da piscina, se põe de costas e dá um salto mortal. Em seguida, é ovacionado por outras pessoas que estavam no clube – que não acreditavam no que tinham acabado de ver.
A surpresa é porque Barreto tem 97 anos. Nascido em 1924, em Caçapava do Sul, na Região Central do estado, o viúvo vive, hoje, perto da filha em Bagé.
“Sempre fui muito sadio, graças a Deus. Fiquei velho virando cambota. Não pode ter medo. Tendo medo, tu nem experimenta. E não é fácil porque é perigoso entrar de ponta cabeça no fundo da piscina ou cair mal. Quando era guri, vi outro fazer, aí, já saí correndo e fiz. Nunca mais parei”, ri o senhor com quase um século de história.
O público que viu o salto de Barreto ficou querendo saber o segredo da saúde com tanta idade.
“A gurizada fica aí tentando, dando biquinho e tal, mas um mortal caprichado que uma pessoa de 97 anos que a gente nunca imagina fazer, né, foi incrível”, conta Lia Maria Neves, gerente do clube.
“A gente começou a fazer, né, porque a gente tá tudo com 15, 16 e 17 anos, por aí. Se a gente não conseguir, vai ficar meio assim. E até agora a gente não conseguiu”, diz Pedro Paulo Oliveira, de 15 anos.
E Barreto não pretende parar tão cedo.
“Se Deus quiser, ainda vou continuar fazendo muitos saltos iguais”, diz.
Crédito: Portal g1