Idoso de 97 anos dá salto em piscina de clube e viraliza na internet; veja vídeo

às

Um idoso viralizou depois que um salto que deu em uma piscina de um clube em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, ter sido gravado e publicado nas redes sociais.

No vídeo, Artur Barreto se aproxima da borda da piscina, se põe de costas e dá um salto mortal. Em seguida, é ovacionado por outras pessoas que estavam no clube – que não acreditavam no que tinham acabado de ver.

A surpresa é porque Barreto tem 97 anos. Nascido em 1924, em Caçapava do Sul, na Região Central do estado, o viúvo vive, hoje, perto da filha em Bagé.

Ele conta que o salto só foi feito depois de muito treino e cuidado, justamente para não se machucar.

“Sempre fui muito sadio, graças a Deus. Fiquei velho virando cambota. Não pode ter medo. Tendo medo, tu nem experimenta. E não é fácil porque é perigoso entrar de ponta cabeça no fundo da piscina ou cair mal. Quando era guri, vi outro fazer, aí, já saí correndo e fiz. Nunca mais parei”, ri o senhor com quase um século de história.

O público que viu o salto de Barreto ficou querendo saber o segredo da saúde com tanta idade.

“A gurizada fica aí tentando, dando biquinho e tal, mas um mortal caprichado que uma pessoa de 97 anos que a gente nunca imagina fazer, né, foi incrível”, conta Lia Maria Neves, gerente do clube.

A coragem dele serviu de inspiração para os mais jovens tentarem manobras parecidas.

“A gente começou a fazer, né, porque a gente tá tudo com 15, 16 e 17 anos, por aí. Se a gente não conseguir, vai ficar meio assim. E até agora a gente não conseguiu”, diz Pedro Paulo Oliveira, de 15 anos.

E Barreto não pretende parar tão cedo.

“Se Deus quiser, ainda vou continuar fazendo muitos saltos iguais”, diz.

Crédito: Portal g1

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias