O Lona na Lua marcou presença no desfile cívico em comemoração aos 30 anos de emancipação político-administrativa de Tanguá, realizado no último dia 15 de novembro, na Avenida Dulce Lopes Garcia, no Centro da cidade.
Leia também: Suspeito de tentar matar atual de ex-namorada é preso pela 2ª vez em Tanguá
O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, reuniu escolas, projetos culturais e diversas instituições locais em uma programação que celebrou a história, a identidade e o desenvolvimento do município.
Ao longo do desfile, alunos representaram diferentes períodos da trajetória de Tanguá, relembrando marcos importantes desde sua fundação até a atualidade. Símbolos, personagens e elementos culturais foram apresentados em ordem cronológica, conduzindo o público por uma viagem histórica que ressaltou conquistas, desafios e transformações vividas pela cidade ao longo de três décadas.
Os alunos do Lona realizaram apresentações circenses ao longo do desfile, encantando o público com malabarismo, acrobacias, pernas de pau, performances teatrais e outras expressões artísticas que são marca registrada do projeto. A participação dos jovens artistas não apenas animou o percurso, como também demonstrou o impacto social e cultural das atividades desenvolvidas pelo Lona na Lua no município.
O projeto “Lona na Lua em Tanguá: Energia para Cultura” tem patrocínio da Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.