Quem tiver à mão R$ 10 milhões pode levar a mansão de Eike Batista na região de Vila Velha, localidade paradisíaca de Angra dos Reis. O imóvel será leiloado no dia 5 de maio, a princípio, como forma de sanar parte das dívidas que o ex-biilionário tem com seus credores no processo de falência da MMX Sudeste Mineração, decretado em maio de 2021. A casa de Angra foi palco de inúmeras festas e romances do empresário e de seus filhos, Thor e Olin, e chegou a hospedar celebridades, como Madonna.
A visita da popstar não durou nem um fim de semana. Em 2009, uma das vezes em que esteve no Brasil, a cantora chegou à propriedade de helicóptero e passou um dia inteiro por lá. Quem aproveitou mesmo foi seu namorado na época, o carioca Jesus Luz, que chegou a ser fotografado pelos paparazzi enquanto nadava na praia particular que a mansão possui.
O imóvel de 16.500 m² tem amplas salas e varandão, que dão para um jardim bem cuidado, piscina e a vista do mar. Além da casa principal, existe uma de hóspedes e outra para os funcionários. Quadra de tênis, sauna, academia, área gourmet e uma Jacuzzi na varanda fazem parte da área de lazer.
Um heliponto e dois atracadouros para barcos e iates também foram construídos na casa, que serviu de cenário para muitos namoros, inclusive os escondidos dos filhos de Eike e Luma de Oliveira. Olin Batista, por exemplo, conseguiu driblar a imprensa quando iniciou o affair com a ex-Panicat, Babi Rossi, em 2013. São muitas as fotos em que os dois aparecem na companhia de amigos nos fins de semana em que iam para Angra.
Quem também aproveitou e muito a folga semanal por lá foi Lunara Campos, noiva de Thor Batista, que fez dos jardins e da piscina suas locações favoritas para postar em seu perfil no Instagram. O que também fez Flávia Sampaio, mulher de Eike. A empresária tem vários registros na área externa da casa, que ainda conta com cozinha industrial.
Em 2013, Eike tentou salvar o refúgio da família, passando a mansão para o nome dos filhos. Mas os credores conseguiram incluí-los na lista de bens que serão vendidos para pagar as dívidas
Crédito: Jornal Extra