Maricá disputa premiação nacional com dois projetos de saúde pública

às

Maricá conseguiu um feito inédito ao ter dois dos cinco projetos de saúde pública do Estado do Rio aprovados para a premiação do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, que acontece de 2 a 5 de julho, em Brasília.

Dos cinco projetos selecionados pelos Conselhos Municipais de Secretarias de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems-RJ), o município maricaense garantiu a maior nota no estado (9,7) com o trabalho “Terapia neural: uma ferramenta para tratamento das sequelas da Chikungunya”, onde é feito um atendimento na rede municipal com acupuntura e fisioterapia para os pacientes que tiveram a doença.

O outro projeto escolhido foi “Auriculoterapia na Atenção Básica: extensão universitária para integração do ensino e serviço” em quarto lugar com nota 9,5. Quatis (em segundo lugar), Três Rios (terceiro) e Quissamã (quinto), com um projeto cada, foram as outras cidades fluminenses que irão disputar a premiação no congresso nacional.

Feliz com o trabalho realizado na rede municipal, a secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa, destacou o que representa participar dessa premiação nacional. “É um marco muito importante ter dois trabalhos de Maricá dos cinco do estado selecionados. Isso mostra que o nosso investimento no aprimoramento da saúde gera resultados”, enfatizou Simone. “Podemos ganhar um prêmio nacional e colocar a saúde pública de Maricá em evidência no país. Isso é um reconhecimento dos investimentos do município na saúde pública”, completou.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias