Cerca de dois meses após anunciar que era pré-candidato a deputado estadual, o vice-prefeito de Rio Bonito, Meco Contador, desiste da disputa e revela que apoiará a pré-candidatura do ex-prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação (União Brasil), a uma vaga na Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj) nas eleições 2022.
O motivo da sua desistência, segundo o próprio Meco, se chama Rafael, seu neto que nasceu há poucos meses. “A família vem sempre em primeiro lugar, então, nesse momento, vimos que ele precisa muito da minha atenção, da minha presença, como chefe da família, Então a gente achou prudente que eu ficasse mais em casa e desistisse”, revela Meco.
Mas ao desistir, o vice-prefeito de Rio Bonito conta que conheceu mais de perto Chiquinho da Educação, que foi prefeito de Araruama por dois mandatos, e se identificou com as suas ideias, por isso decidiu dar apoio a sua pré-candidatura.
“Trago pra perto uma pessoa que pensa como a gente, que traz consigo uma experiência administrativa muito grande. Quem conhece, sabe que ele é brilhante, inteligente, articulado e para o futuro da nossa cidade, e carreira, achamos prudente desistir agora e apoiá-lo (Chiquinho)”
Meco contador analisa os investimentos que o ex-prefeito de Araruama fez na área da educação da cidade, e conclui que a geração de empregos, que é uma de suas bandeiras e necessidade da região, vem da capacitação.
“Ele (Chiquinho) e sua esposa (Livia de Chiquinho, prefeita de Araruama), transformaram Araruama. A gente percebe que Araruama era uma, e agora é outra, mais moderna, pois investiram em educação. A gente entende, que para nossa região, o modelo podemos usar para Rio Bonito, é Araruama, que fez um investimento maciço em educação, construindo colégios, contratando professores. A educação mudou muito. E é da educação que vem a geração de oportunidades de emprego no futuro, que nossa região tem sofrido muito, e tanto precisa”, analisa Meco.