A Prefeitura de Niterói inicia no próximo sábado o plano para reduzir a circulação de pessoas na cidade. Nesta primeira etapa do planejamento, entre 4 e 18 de abril, será proibida a circulação de táxis de municípios limítrofes e determinada a redução para 30% de ônibus intermunicipais no Terminal Municipal João Goulart. Hoje, o movimento já está reduzido a 45%. Serão montados pontos de bloqueio com agentes de trânsito e das forças públicas. Os caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas. A medida é essencial para manter o isolamento social.
De acordo com a Prefeitura, as próximas duas semanas serão críticas na propagação do coronavírus e por isso é preciso seguir a quarentena. “Com esta etapa de restrições, será verificada a curva de expansão da epidemia em Niterói e nas cidades vizinhas para eventualmente adotar as outras medidas’, disse o prefeito Rodrigo Neves.
Outra importante medida a ser implementada no combate à Covid-19 é o Projeto de Lei que será encaminhado nessa quinta-feira (2) à Câmara de Vereadores para ser votado que define o aporte financeiro de recursos da cidade para a implementação de um hospital de campanha em São Gonçalo com 200 leitos.