Novo setor de amamentação é inaugurado no Hospital Leal Júnior

às

Agora, o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia, oferece às crianças fórmulas lácteas, levando mais qualidade na alimentação dos pequenos pacientes. Nesta semana teve início o funcionamento do setor de Lactário da unidade hospitalar, atendendo o serviço de pediatria e UTI neonatal. O local é destinado ao preparo, higienização e distribuição de preparações lácteas e fórmulas infantis, seguindo rigorosas técnicas de controle higiênico-sanitário e microbiológico, tudo monitorado por nutricionistas.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, mostra-se satisfeito em poder inserir este serviço no Leal Júnior e oferecer às crianças uma alimentação adequada e de qualidade. “Estou aqui para garantir que o cidadão irá receber o que temos que melhor para oferecer. Estamos arrumando a saúde, prova disso são as reformas no hospital (pediatria e recepção), a reforma e construção de novas Unidades de Saúde da Família, como a de Santo Expedito que já vamos inaugurar na próxima semana e o laboratório municipal que entregaremos hoje”, disse Sadinoel.

“Infelizmente algumas crianças não recebem o leite materno e ela não deve ingerir o leite de vaca, pois pode prejudicar o seu desenvolvimento. É por isso que as fórmulas precisam ser oferecidas, pois facilitam a digestão do bebê e são enriquecidas com nutrientes que ele precisa”, explicou o secretário municipal de Saúde de Itaboraí, Júlio César Ambrósio.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que as fórmulas infantis são diferentes entre si para atender as exigências nutricionais de cada fase do desenvolvimento de um bebê e, por isso, seu uso deve ser sempre recomendado por um pediatra ou nutricionista. E no Hospital Municipal estão sendo ofertados os diferentes tipos de fórmulas: para prematuros, sem lactose, hipoalergênicas, a base de soja, entre outras.

“Após 26 anos de inaugurado, este é o primeiro lactário da unidade, trazendo mais segurança e qualidade aos pequenos pacientes. São realizações como estas que nos impulsionam a traçar novos desafios”, comentou a gestora da Mahatma Gandhi, administradora do Hospital, Larissa Cordeiro Salles Bertoldo.

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias