Uma operação da Polícia Civil terminou com a morte de um homem e prisão de outros dois suspeitos, incluindo a apreensão de um adolescente de 15 anos nesta quinta-feira (1º) em Rio Bonito, no bairro Parque Andrea. A ação teve como objetivo o cumprimento de sete mandados de prisão e de busca e apreensão, dois deles contra menores de idade.
Os suspeitos eram procurados pelo crime de tortura contra moradores, segundo informações. Os agentes chegaram até eles através de investigação da Polícia Civil. Um dos presos foi identificado como Gabriel da Silva Costa, de 20 anos. O segundo homem detido, identificado como Nelson Carlos de Jesus dos Anjos, o “Du Nelson”, de 29 anos, teria reagido à prisão, o que deu início a uma troca de tiros contra os policiais na entrada da residência onde os suspeitos foram encontrados. Nelson acabou baleado e chegou a ser socorrido, mas veio à óbito no hospital.
Na ação, também foram apreendidos uma pistola ponto 40, três carregadores e um colete à prova de balas. Ainda segundo os agentes, um suspeito apontado como chefe da quadrilha que atuava no local fugiu durante a ocorrência e está foragido. Ele foi identificado como Guilherme Soares da Conceição Andrade, o GL, acusado por moradores de cobrar taxas no bairro, e de agressão. Moradores teriam relatado, ainda, que os suspeitos costumavam agir com repressão e violência na localidade.
Segundo a Polícia Civil, a investigação da atuação de criminosos no Parque Andrea ainda está em andamento.